Teatro e suas técnicas: A prática dramatúrgica como instrumento de desenvolvimento profissional no universo Jurídico.

Grupo de Estudo

Para quem

Alunos a partir do 1º período e público externo

Apresentação

O presente Grupo de Estudo tem por objetivo utilizar as técnicas do teatro como mecanismos aptos ao desenvolvimento de algumas habilidades individuais e coletivas dos alunos.

Muito além do que arte e profissão, o teatro é uma excelente ferramenta para desenvolver inúmeras habilidades humanas. Ao frequentar às aulas, você poderá se transformar em um profissional diferenciado em sua área, sem falar em uma pessoa mais comunicativa, criativa e envolvente.

Tratam-se de aspectos imensamente valorizados pelo mercado de trabalho, tendo em vista que grande parte das profissões jurídicas demandam pessoas que se relacionam bem no ambiente laboral, com novas ideias e criatividade para sugerir projetos inovadores.

Diante de uma competitividade cada vez mais acirrada, nada melhor do que investir em seus pontos fortes, vencendo os obstáculos que limitam o seu crescimento profissional e pessoal.

Um dos aspectos que prejudica muitos profissionais é a inibição. Seja em uma entrevista de emprego, na apresentação de um projeto ou trabalhos acadêmicos (defesa de monografias, dissertações e teses), no momento de explanar suas ideias em uma reunião, enfim, a comunicação é essencial em qualquer profissão.

Ao participar de um grupo de teatro, você terá mais objetividade para se expressar, com clareza e qualidade nas palavras.

Isso porque as aulas, e também a encenação de peças teatrais, exploram a fala, os gestos e os movimentos corporais, transformando seu próprio corpo em um verdadeiro meio de comunicação.

As aulas de teatro também ajudam em um quesito fundamental no mercado de trabalho: a valorização da equipe.

O teatro é essencial para aprender a trabalhar em equipe. Afinal, você fará parte de um grupo formado por pessoas com características bem peculiares, e aprenderá a lidar com as diversidades de cada uma.

Ademais, existe o aspecto de aprender a conviver com o diferente, eliminando discriminações e pensamentos preconcebidos.

Por todas as razões expostas, a participação no mencionado Grupo de Estudo poderá auxiliar os participantes na busca do aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Mais informações

Início em: 03/03/2020

Término em: 09/06/2020

Horário: 11h30 às 13h10

Carga Horária: 30h

Docentes

Roberta Portela

Atriz, preparadora corporal e arte-educadora.

Mestre em Artes Cênicas (2017) pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG).

Pós Graduada Lato Sensu em Preparação Corporal nas Artes Cênicas (2012), pela Faculdade Angel Vianna (RJ).