Direito nas veias

Atividade de Extensão

Para quem

Alunos a partir do 1º período e público externo

Apresentação

Além de sensibilizar a comunidade da FDV e o público externo sobre aspectos técnicos e teóricos, o projeto visa à realização de ações práticas, culminando com a coleta de sangue, em parceria com o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES), de forma a contribuir efetivamente com a manutenção dos estoques de sangue.

O projeto também se propõe a aproximar a extensão e a pesquisa, por meio da discussão de aspectos controvertidos da doação de sangue, com profissionais do Direito e da Saúde, além do desenvolvimento de projetos de pesquisas adstritos à temática da doação de sangue.

No âmbito interno da Faculdade, objetiva-se a integração entre os alunos da Graduação em Direito e a Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos e Garantias Fundamentais, propiciando-se o diálogo entre esses níveis da educação superior.

Este Projeto tem a Coordenação da professora Dra. Elda Bussinguer e está ligado ao BIOGEPE – Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à Saúde e Bioética, do Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (PPGD/FDV). A equipe conta com a participação dos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) – alunos da graduação – e dos bolsistas do Mestrado e Doutorado da FDV.

Mais informações

Horário: 11h30 às 13h10

Carga Horária: 0h

Docentes

Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

Doutora em Bioética pela UnB.

Professora Associada aposentada da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Coordenadora de Pesquisa da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Coordenadora do programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV (Mestrado e Doutorado).