Bem estar Psíquico

Oficina

Para quem

Alunos a partir do 1º período e público externo

Apresentação

As doenças mentais são um dos principais grupos de patologias negligenciadas pela sociedade. Com um índice 8% e 4%, a depressão e a ansiedade, respectivamente, são duas das enfermidades mais recorrentes no mundo moderno. Devido a mudanças culturais e no estilo de vida das pessoas, psicopatologias vem sendo cada vez mais frequentes. Com isso, ainda há muito o que se fazer para combater esse problema que, além de fazer parte do âmbito da saúde, também faz parte do meio social.

Apesar dos fatos já citados, pessoas portadoras dessas doenças ainda enfrentam alguns desafios, tais como, maior cobrança sendo depositada nos adolescentes para ingressar no ensino superior e o bombardeamento de informações. Além disso, temos um estigma grande sobre essas pessoas.

O curso pretende debater esse tema, e as formas como podemos crias estratégias (“Medicina e Estilo de vida” e “Felicidade”) para prevenir o adoecimento mental, além de por meio da informação desmistificar as doenças mentais e diminuir o estigma social em relação as pessoas portadoras de transtornos mentais.

Mais informações

Início em: 09/03/2020

Término em: 06/04/2020

Horário: 17h:20 às 19h

Carga Horária: 10h

Docentes

Antônio José Nunes Faria

Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie SP

Psiquiatra

Letícia Mª Akel Mameri Trés

especialização em perícia oficial em saúde e MBA em gestão em saúde pela FGV.

Psiquiatra e médica do trabalho